Livro

ENCONTRO
ENCONTRO
ENCONTRO
ENCONTRO
ENCONTRO

Tocadores – Encontro de Tradições

Em abril de 2017, aconteceu a primeira edição do evento Tocadores – Encontro de Tradições, na cidade de Antonina, no litoral do Paraná. Em novembro de 2019, a cidade de Palmeira, nos Campos Gerais, foi a sede da segunda edição.

O evento, organizado pel Olaria Projetos de Arte e Educação, reuniu durante três dias em praça pública apresentações de música e dança, feira de artesanato e arte popular, oficinas e vivências, palestras, exposições, exibição de filmes e cortejos, entre outras programações, fruto de mais de 20 anos de idas e vindas, encontros, reflexões e aprendizados com a presença dos mestres das culturas populares na jornada pessoal e profissional de Lia Marchi.

“O livro é mais um trecho de uma longa caminhada, que começou bem antes do Encontro e que continuará depois dele. Nele, aproveito para rever amigos de longa data e partilhar com o leitor, que chega agora nesta história, informação sobre o que são, quem dá vida e por que motivos acontecem as festas e tradições populares presentes nas duas edições do evento e que nos ajudaram a criar o espírito do Encontro de Tradições.”

O evento foi coberto pelo fotógrafo Daniel Castellano, resultando nas belas fotos do livro. O projeto gráfico e produção gráfica foram desenvolvidos pela Adalbacom.

Foi impresso em 2020 na Vitória Gráfica & Editora, no formato 230x230mm, em papel couché 115 g, na tiragem de 2.000 exemplares. É um produto do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba/FCC e da Prefeitura de Curitiba, com incentivo da Copel.

Equipe Técnica editorial

  • Textos: Lia Marchi
  • Fotos: Daniel Castellano
  • Edição de imagens: Lia Marchi e Daniel Castellano
  • Projeto Gráfico: Adalberto Camargo | Adalbacom
  • Revisão de textos: Luciane Clausen
  • Coordenação: Editora Olaria Projetos de Arte e Educação

Fotos e Vídeos

ENCONTRO
ENCONTRO
ENCONTRO
ENCONTRO
ENCONTRO
ENCONTRO
ENCONTRO
ENCONTRO
ENCONTRO
ENCONTRO
ENCONTRO
ENCONTRO
ENCONTRO
ENCONTRO
ENCONTRO
ENCONTRO
ENCONTRO
ENCONTRO
ENCONTRO
ENCONTRO
ENCONTRO
ENCONTRO

EQUIPE TÉCNICA EDITORIAL

CLIENTE Olaria
ÁREA Cultura popular
Design editorial
InDesign
DATA Outubro de 2020
WEBSITE Olaria Cultural

Book PDF