Branding

ARPEJANDO
ARPEJANDO
ARPEJANDO

Arpejando Escola de Música

Marca é a identidade visual de uma empresa de serviços ou de um produto, sendo o veículo por meio do qual o consumidor os associa ao nome dessa empresa ou fabricante. Sem essa capacidade de associação, seria impossível diferenciarmos fabricantes de um mesmo artigo, produto ou serviço.

"Uma marca é um conjunto de expectativas, memórias, histórias e relacionamentos que, juntos, são responsáveis por fazer o consumidor escolher um produto ou serviço em vez de outro."
Seth Godin.

A função do Branding é despertar sensações e criar conexões conscientes e inconscientes, essenciais para que o cliente escolha a marca no momento de decisão de compra do produto ou serviço. Todos os movimentos que a marca faz, desde a visualização de um logotipo, a escolha da fonte, do discurso, dos valores da empresa, a propaganda, ajudam a construir sua personalidade na mente do consumidor através de percepções e sensações.

A representação visual da marca ajuda a criar uma identidade na mente do consumidor: o logotipo, as fontes, estilo, cores etc. Quanto mais graficamente equilibrada ela for, esteticamente falando, mais rápida e efetiva será sua associação positiva na mente do cliente consumidor.

Toda logomarca [logotipo + marca] deve ter um manual de aplicação, onde estejam as referências de todas as cores nela aplicadas, a fonte usada na sua criação, suas versões e como ela deve ser aplicada nos diversos materiais e suportes.

A Adalbacom desenvolve a criação de marcas e identidade visual para empresas, agregando valor ao nome e aos seus produtos. O valor que a marca passa a ter com o tempo está diretamente ligado à criatividade e bom senso na sua criação e ao Branding desenvolvido

A Arpejando Escola de Músicaestá sediada no bairro Batel em Curitiba, PR e é jovem e inovadora no aprendizado da música e instrumentos. Os requisitos levantados pela proprietária e diretora da escola, Rosanair Franco — para a criação da marca foi ser moderna, orgânica, usar letra cursiva de fácil leitura para o nome arpejando e algum elemento da escrita musical.

Quando resolvi concretizar meu trabalho abrindo minha escola de música, a primeira coisa que me veio em mente foi a marca, o nome, a logo. E quem melhor para traduzir tudo o que tinha na minha mente que o Adalberto Camargo com sua experiência, sensibilidade e profissionalismo. O processo de criação fluiu rapidamente e de um rabisco à mão numa folha de papel numa reunião de brainstorm daquelas surgiu a minha marca, a identidade do meu sonho que a todos encanta...

O projeto considerou a utilização da pauta de 5 linhas — que é o básico e fundamental na teoria musical — transformando-se em elementos orgânicos, como ramas, dando sustentação para que o logotipo Arpejando soe como música. a logomarca é monocromática, como a escrita musical.

Detalhes do Projeto

cliente Arpejando
Área Branding
Criação de Logomarca
Identidade Visual
DATA Novembro de 2019
WEBSITE Facebook

Imagens do Projeto