Branding

PROWILLE
PROWILLE
PROWILLE

ProWille Cursos Online

Marca é a identidade visual de uma empresa de serviços ou de um produto, sendo o veículo por meio do qual o consumidor os associa ao nome dessa empresa ou fabricante. Sem essa capacidade de associação, seria impossível diferenciarmos fabricantes de um mesmo artigo, produto ou serviço.

"Uma marca é um conjunto de expectativas, memórias, histórias e relacionamentos que, juntos, são responsáveis por fazer o consumidor escolher um produto ou serviço em vez de outro."
Seth Godin.

A função do Branding é despertar sensações e criar conexões conscientes e inconscientes, essenciais para que o cliente escolha a marca no momento de decisão de compra do produto ou serviço. Todos os movimentos que a marca faz, desde a visualização de um logotipo, a escolha da fonte, do discurso, dos valores da empresa, a propaganda, ajudam a construir sua personalidade na mente do consumidor através de percepções e sensações.

A representação visual da marca ajuda a criar uma identidade na mente do consumidor: o logotipo, as fontes, estilo, cores etc. Quanto mais graficamente equilibrada ela for, esteticamente falando, mais rápida e efetiva será sua associação positiva na mente do cliente consumidor.

Toda logomarca [logotipo + marca] deve ter um manual de aplicação, onde estejam as referências de todas as cores nela aplicadas, a fonte usada na sua criação, suas versões e como ela deve ser aplicada nos diversos materiais e suportes.

A Adalbacom desenvolve a criação de marcas e identidade visual para empresas, agregando valor ao nome e aos seus produtos. O valor que a marca passa a ter com o tempo está diretamente ligado à criatividade e bom senso na sua criação e ao Branding desenvolvido

O Brasilio Wille Estúdio Fotográficosolicitou a criação de uma logomarca para divulgar seus cursos online. Uma das referências visuais a ser considerada era a presença do elemento "luz", já que os cursos mais procurados eram na área da iluminação. Buscou-se então elementos e objetos do contexto da fotografia ligados à iluminação, que são o Spot Fresnel e Ring Light (luz anel).

A logomarca Pro Willefoi criada a partir da síntese desses elementos visuais e do redesenho de fonte específica. Foram ainda considerados textos de complemento para cada perfil de curso oferecido pelo estúdio: Shadow and Light, Ilumination e Art.

Detalhes do Projeto

cliente Brasilio Wille Estúdio Fotográfico
Área Branding
Criação de Logomarca
Identidade Visual
DATA Setembro de 2020
WEBSITE Website

Imagens do Projeto