Branding

Controller
Controller
Controller

Controller Education

Marca é a identidade visual de uma empresa de serviços ou de um produto, sendo o veículo por meio do qual o consumidor os associa ao nome dessa empresa ou fabricante. Sem essa capacidade de associação, seria impossível diferenciarmos fabricantes de um mesmo artigo, produto ou serviço.

"Uma marca é um conjunto de expectativas, memórias, histórias e relacionamentos que, juntos, são responsáveis por fazer o consumidor escolher um produto ou serviço em vez de outro."
Seth Godin.

A função do Branding é despertar sensações e criar conexões conscientes e inconscientes, essenciais para que o cliente escolha a marca no momento de decisão de compra do produto ou serviço. Todos os movimentos que a marca faz, desde a visualização de um logotipo, a escolha da fonte, do discurso, dos valores da empresa, a propaganda, ajudam a construir sua personalidade na mente do consumidor através de percepções e sensações.

A representação visual da marca ajuda a criar uma identidade na mente do consumidor: o logotipo, as fontes, estilo, cores etc. Quanto mais graficamente equilibrada ela for, esteticamente falando, mais rápida e efetiva será sua associação positiva na mente do cliente consumidor.

Toda logomarca [logotipo + marca] deve ter um manual de aplicação, onde estejam as referências de todas as cores nela aplicadas, a fonte usada na sua criação, suas versões e como ela deve ser aplicada nos diversos materiais e suportes.

A Adalbacom desenvolve a criação de marcas e identidade visual para empresas, agregando valor ao nome e aos seus produtos. O valor que a marca passa a ter com o tempo está diretamente ligado à criatividade e bom senso na sua criação e ao Branding desenvolvido

A Controller Educationé uma empresa empreendedora da educação, que desenvolve tecnologia e sistemas para a gestão educacional, sediada em Joinville, SC. O job solicitado foi a ciação de nova logomarca, que substituiu a antiga marca, em formato de "i".

O projeto de criação da marca para a Controller Education considerou as cores básicas como as diferentes áreas de atuação da empresa na esfera da gestão educacional, unidas a uma solução que promova a boa gestão da instituição, ao mesmo tempo que expandem para todos os lados em setas que permitem sua expansão e desenvolvimento.

Havia ainda a necessidade de considerar o elemento "esfera" na criação da marca, para que houvesse associação à marca de um produto de sucesso da empresa, já existente no mercado.

Detalhes do Projeto

cliente Controller Education
Área Branding
Criação de Logomarca
Identidade Visual
DATA Março de 2015
WEBSITE Website

Imagens do Projeto