Revista digital

Floue Image Magazine – uma revista digital de fotografia

A revista digital Floue Image Magazine foi lançada em novembro de 2015 pelo fotógrafo e designer gráfico Sian Sene, com o intuito de enfatizar a fotografia em suas mais diversas linguagens, criando narrativas em torno do patrimônio cultural material e imaterial para debater, argumentar e instruir sobre fotografia.

"A Floue Image Magazine foi criada com o intuito de realizar matérias de conteúdo próprio relativos à história e cultura e também abrir espaço para fotógrafos profissionais e amadores, nacionais e internacionais. Acreditamos que a formação desse intercâmbio possa criar uma confluência de linguagens múltiplas e fundamentais para a elaboração de analogias e narrativas com diferentes perspectivas culturais. A revista digital é dividida em três seções. A primeira reservada a editoriais desenvolvidos pela própria Floue Image e parceiros. A segunda, intitulada Livre Espaço é dedicada aos fotógrafos que queiram expor e explanar sobre seus trabalhos. Na terceira seção, Vila Esperança, um ensaio contínuo sobre a sociedade brasileira."

- Sian Sene

A intenção de Sian Sene, também é criar um intercâmbio cultural entre fotógrafos independentes e convergir suas idéias, analogias sociais e artísticas, com narrativas fotográficas documentais e contemporânea. É destinada a fotógrafos, cineastas documentais, marchands, artistas, escritores, curadores e novos talentos, que tenham interesse em divulgar suas obras nessa revista que promete ser um periódico importante no cenário nacional da fotografia.

" É uma satisfação anunciar o lançamento da revista eletrônica de Sian Sene, e ver que é o resultado, não só de sua paixão pela fotografia e por causas humanitárias, mas também reflexo de seu talento e formação acadêmica, da qual tive o privilégio de participar, quando foi meu aluno no curso de Design Gráfico na Universidade Tuiuti do Paraná em 2008."

- Adalberto Camargo

Vida longa a esse empreendimento! A revista pode ser apreciada e baixada no site FLOUE IMAGE.


01 Setembro, 2017
Adalbacom