Projeto Cultural | CD

Collegium Cantorum lança novo CD na Capela Santa Maria

O Collegium Cantorum Coro Feminino lança no dia 20 de junho de 2018 às 19h, na Capela Santa Maria em Curitiba, o seu quinto CD, Acordes Poéticos, gravado em fins de 2017.

Este concerto inaugura uma série de apresentações, começando pela participação dos concertos didáticos da III Semana de Canto Coral Henrique de Curitiba, promovido pelo ICAC e Fundação Cultural de Curitiba. A produção do CD faz parte do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.

O Collegium Cantorum é um coro feminino curitibano, independente, que, ao longo de 18 anos de atividade voluntária e contínua, trabalha em permanente oficina de canto coral. Sob a direção de sua fundadora, a Maestrina Helma Haller, possui várias participações em eventos internacionais, destacando-se a apresentação no Lincoln Center (NY, EUA, março de 2014), dois diplomas de prata nos European Choir Games (Magdeburg, Alemanha, julho 2015) e concertos na Philharmonie de Berlim (Alemanha, fevereiro de 2017)

O CD Acordes Poéticos apresenta um repertório brasileiro com grandes autores dos séculos XIX e XX, como Chiquinha Gonzaga, Alberto Nepomuceno, Glauco Velásquez e Bento Mossurunga, com obras que ainda se encontram manuscritas, algumas nunca gravadas.

O trabalho cuidadoso de seleção musical é da Maestrina Helma Haller, com a interpretação sensível do grupo composto por mulheres e poemas declamados pela poetisa paranaense Etel Frota. O trabalho de gravação e edição ficou a cargo de Bruno Haller, da Haller Audio Engineering. O encarte do CD possui informações das obras e seus autores, bem como os textos dos poemase o projeto gráfico foi desenvolvido pela Adalbacom e impresso na Gráfica Vitória, em Curitiba.

As partituras desse trabalho e mais informações encontram-se no website do Collegium Cantorum

18 Junho, 2018
Adalbacom